WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

20/10/2016 - Sagri reúne com novo gerente do Banco do Brasil e traz novidades para produtores rurais

Membros da Secretaria do Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) se reuniram com o novo gerente do Banco do Brasil de Uberaba na tarde desta quarta-feira (19). O encontro foi marcado pelo anuncio de várias novidades para produtores e agricultores familiares.


O gerente José Geraldo Honorato explicou que o banco pretende se aproximar das entidades de classe, dos produtores rurais e, também, da agricultura familiar. “Buscamos uma participação mais efetiva do banco e dos administradores do município no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDRS) e pretendemos instituir o Fórum de Agricultura Familiar, com a participação da Emater, Sindicatos e outras empresas de assistência técnica”, declara.


Além disso, foi apresentado o Coban (Correspondentes Bancários) – um sistema que promete facilitar o processo de liberação de crédito para os produtores. Os correspondentes bancários do Agronegócio estão voltados, especificamente, para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “O banco está contratando sindicatos e outras empresas de assistência técnica que vão preparar toda a proposta de crédito, seja de custeio ou de investimento, para ser apresentado de forma eletrônica. O objetivo é diminuir o trânsito de papéis e otimizar o tempo do banco e do próprio produtor”, pontua o gerente.


Algumas agências da região já têm o processo implantado e espera-se que todas as propostas do município sejam feitas de forma eletrônica a partir de janeiro do ano que vem.


O secretário a Sagri, José Geraldo Borges Celani, ressalta a importância da implantação no Coban. “Uma das reclamações dos produtores é a questão da burocracia para a liberação de financiamento. Esse programa vai viabilizar esse acesso ao crédito com maior facilidade. Além disso, vai agilizar o processo de espera e de ir ao banco. Por isso é um avanço importante para os produtores”, finaliza.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar