WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

19/10/2016 - Prefeitura recebe a associação de comerciantes Centro Forte para discutir revitalização da região

As secretarias de Planejamento e Gestão e Desenvolvimento Econômico e Turismo receberam nesta terça-feira (18) representantes da nova associação de comerciantes da Rua Artur Machado e região, a Centro Forte, em conjunto com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu e a Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL que estavam acompanhados de lojistas do centro.


O intuito da reunião foi de discutir um projeto macro de revitalização do Centro da cidade, atendendo além do calçadão, toda a extensão da Rua Artur Machado. O Centro Forte que conta hoje com 248 associados apresentou o interesse dos lojistas da Artur Machado em implantarem uma revitalização na rua.


O secretário de Planejamento e Gestão, Marcondes Freitas apresentou a todos o projeto de revitalização que a Prefeitura de Uberaba idealizou para atender não apenas ao calçadão e a Artur Machado, como também todo o entorno da Rui Barbosa.


O presidente da Centro Forte, Fábio Lopes, destacou que apesar de estar em funcionamento a pouco tempo, a associação já está formada e forte, e é do interesse dos associados que seja feita a revitalização da região.  “Trouxemos uma proposta de revitalização, porém o secretário Marcondes nos apresentou um projeto que está realmente muito bonito que segue a linha do que estávamos imaginando. Ficamos surpresos com a proposta apresentada, dentro das possibilidades da prefeitura não achávamos que estivesse tão boa”, destaca Lopes.


Conforme pondera Marcondes, é muito interessante ter uma nova associação surgindo como uma iniciativa dos lojistas. E é importante que esse novo braço atue junto com a CDL e a Aciu para atender aos anseios de toda a região do centro. “A prefeitura recebe com bons olhos toda essa movimentação e espera que contando agora com todo esse interesse dos lojistas os projetos de revitalização do centro sejam implantados”, afirma.


O secretário lembra que a praça Rui Barbosa já está recebendo a revitalização, uma vez que ela teve toda a iluminação substituída por lâmpadas de led, que iluminam mais e gastam menos energia. A praça também foi reformada tendo todos os canteiros revitalizados. Conforme pontua Marcondes, não será iniciado nada por agora por conta das festas do final de ano. A intenção será de preparar um cronograma de trabalho para dar início no próximo ano.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar