WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

12/11/2009 - Mudanças no trânsito de Uberaba começam neste domingo

Após reuniões envolvendo o prefeito Anderson Adauto, o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad e o secretário de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento, algumas mudanças começam a ser implantadas no trânsito de Uberaba. A primeira delas inicia neste domingo, dia 15. A Rua Padre Zeferino, a partir da Rua Martim Francisco sentido Centro, passa a ter sentido único de circulação. Segundo Sarmento, a medida tem por objetivo aumentar a segurança nos cruzamentos com as Ruas Sete de Setembro e Martim Francisco, além de proporcionar melhoria na fluidez do tráfego do local. A partir do dia 23, outras modificações também serão realizadas.

De acordo com Karim, as principais estão na implantação de mão única na Travessa Raul Terra, entre as ruas São Benedito e Capitão Manoel Prata, em frente ao Grupo Minas Gerais. O secretário explica que neste local existem pontos de conflito, e que devem ser solucionados com a implantação de mão única, além de liberar uma lateral da rua para estacionamento. Outra mudança será também a implantação de mão única na Rua João Pinheiro, entre a Rua Santa Vitória e a Avenida Maria Machado.

Além disso, na Avenida Deputado José Marcus Cherém, entre o entroncamento com a Avenida Guilherme Ferreira até as proximidades do campo do Nacional, algumas modificações serão feitas no trânsito e ainda a inversão de semáforos. A Prefeitura também vai implantar o sistema binário em dois pontos: na via Bom Retiro e Nova Ponte, a partir da Avenida Fernando Costa até a Avenida Guilherme Ferreira, e outro nas Ruas Estrela do Sul e Eduardo Formiga, entre as avenidas Prudente de Morais e Leopoldino de Oliveira. “É importante ressaltar que em todas as propostas, as eventuais mudanças no transporte coletivo também já foram avaliadas”, fecha.

Departamento de Comunicação 

Keyla Cristina (Keké)

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar