WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

06/07/2016 - Procon Uberaba divulga pesquisa de combustível do mês de junho

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) realizou, na última semana, a pesquisa do valor dos combustíveis em postos da cidade e da BR-050.


Os preços foram consultados em 67 estabelecimentos dentro da cidade. A variação no valor do etanol chegou a 23,22%; a gasolina comum variou em 11,6% e o diesel em 14,19%.


Os valores também foram pesquisados em oito postos nas estradas ao redor da cidade. O etanol variou em 6,39%; a gasolina em 6,16% e o diesel em 4,90%.


Segundo o presidente do Procon Uberaba, Morena Prais Sivieri, o objetivo da pesquisa é alertar e informar o consumidor onde é possível adquirir um produto com preço mais acessível. Ainda de acordo com a presidente, foi realizado, também, um comparativo de valores entre os meses de maio e junho.


O comparativo constatou que a variação do preço médio da gasolina entre os dois meses foi de 3,17%. O etanol variou em 2,39% e o diesel em 0,52%.


O preço mínimo e máximo do comparativo, bem com a pesquisa completa realizada nos estabelecimentos, podem ser consultados no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/galeriaarquivosd,procon,pesquisas,combustiveis,2016#;

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar