WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

30/06/2016 - Sagri entrega da primeira etapa do novo espaço da feira livre do bairro Beija Flor

Nesta quinta, feira já funciona normalmente; prefeito Paulo Piau estará presente no evento

Na noite desta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) realiza a entrega da primeira etapa do novo espaço da feira livre do bairro Beija Flor, após a sua relocalização para o canteiro central da rua Juca Pato.


Conforme conta o gerente da Central de Abastecimento (Ceasa) do Vale do Rio Grande, Artur Batista de Paiva Neto, a próxima edição da feira já acontece normalmente no novo local.


“A partir das 17h de quinta-feira, as barracas estarão abertas para comercialização. A nova configuração da feira deve trazer mais movimento de clientes para os nossos feirantes”, explica Artur.


Para prestigiar a revitalização da feira livre do Beija Flor, está programada uma visita do prefeito Paulo Piau às novas instalações. Haverá, ainda, apresentações artísticas para complementar a visita do prefeito.


A feira livre do Beija Flor congrega cerca de 60 feirantes, todas as semanas. A relocalização das barracas, que funcionavam nas laterais da rua Juca Pato, para o centro da via, entre as duas pistas, foi decidida como uma estratégia de aproveitar o maior fluxo de clientes que virá a partir da conclusão da obra do novo terminal de ônibus.


Ainda sobre o projeto de revitalização das feiras livres, a Sagri iniciará a entrega efetiva das lonas para as barracas dos feirantes a partir do dia 4 de julho. A distribuição dos materiais será feita durante todo o mês, encerrando-se no dia 5 de agosto.


A condição para receber a lona padronizada da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) é pintar a barraca de azul marinho. A ordem de entrega das lonas tem relação com as dimensões de cada barraca.


Para mais informações sobre o projeto de revitalização, os feirantes podem entrar em contato com o agente de fiscalização da Sagri, Ricardo Silva Martins, pelo número de telefone (34) 9 9251-8801.


A Sagri planeja, ainda, realizar a padronização definitiva das feiras. Entre as medidas previstas, destaca-se a estruturação das barracas de acordo com módulos estabelecidos, e a separação dos pontos de venda de acordo com os produtos oferecidos. De acordo com a secretaria, o projeto deve ser desenvolvido a médio prazo.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar