WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

29/06/2016 - Secretaria de Agricultura leva Projeto Agrovilas para a comunidade da Baixa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) começou a implantação do projeto Agrovilas na comunidade rural da Baixa. Nas próximas semanas, a secretaria vai desenvolver atividades definidas após solicitação dos próprios moradores, com o objetivo de fomentar o crescimento da zona rural do município.


De acordo com o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto, ouvir as demandas da população é uma parte essencial do trabalho.


“Nenhuma das ações desenvolvidas no projeto Agrovilas é imposta pelo poder público. O primeiro passo é ouvir os moradores, saber o que eles mais precisam e, então, tentar suprir essas necessidades da melhor forma possível”, conta o adjunto.


Entre as ações já planejadas, destacam-se a instalação de uma horta na escola da comunidade. Visitas a empresas dedicadas ao descarte de resíduos serão programadas, com o objetivo de estimular os jovens a construir um espírito consciente sobre a importância da preservação ambiental.


O projeto Agrovilas é desenvolvido pela Sagri desde 2013 e tem apresentado resultados favoráveis ao crescimento da zona rural e a valorização do homem do campo, como recentemente apresentado os resultados do Projeto-Piloto desenvolvido na Capelinha do Barreiro.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)
                                                                                                
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar