WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

29/06/2016 - Procon encerra “Consumidor sem Dívidas” com mais de mil atendimentos

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) finalizou o mutirão de auxílio aos consumidores interessados em quitar dívidas bancárias com o atendimento de 1018 pessoas.


Durante os atendimentos, negociações foram enviadas aos bancos e também foram feitos atendimentos para orientações. O objetivo da ação, realizada em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), foi facilitar a negociação de dívidas entre bancos e consumidores.


Segundo a presidente da Fundação, Morena Prais Sivieri, o projeto foi muito bem recebido. “As pessoas tiveram interesse em ligar e ir até o Procon para saber como tudo funcionava e o que podia ser feito. Ainda não recebemos todas as respostas dos bancos, mas, mesmo assim, considero o balanço positivo. Muitas propostas boas saíram daqui”, explica a presidente.


Os bancos têm até 10 dias úteis para entrar em contato com as pessoas que buscaram uma negociação. A proposta sugerida pode ser acatada, ou, então, o banco pode fazer uma contraproposta.


Uma consumidora que procurou o Procon Uberaba já conseguiu negociar a dívida. Laís Alves Martins conseguiu negociar uma dívida de mais R$ 20 mil em 15 parcelas de R$ 250. “Obtive a resposta de um dia para outro e agora estou mais tranquila. Eles aceitaram minha proposta e posso deixar de dever o banco”, Laís declara.

Thaís Contarin – estagiária Secom//PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar