WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/04/2009 - Programas desenvolvidos pela Sagri são referências para outras cidades

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), desenvolve hoje diversos programas, principalmente, para beneficiar pequenos e micros produtores rurais. 

E na opinião do titular da pasta, José Humberto Guimarães, os resultados têm superado as expectativas, com a adesão de cada vez mais interessados. 

Mas não são apenas os produtores que têm se interessado pelos programas. Outros municípios também têm procurado a Sagri buscando informações, como foi o caso de Ibiá.

Nesta sexta-feira (03), o prefeito daquele município Ivo Mendes (PCdoB), esteve reunido com Guimarães e sua equipe demonstrando interesse principalmente pelos programas de Compra Antecipada de Leite e Hortaliça, desenvolvimento em parceria com a Conab, e o programa de Leite a Pasto.

O prefeito de Ibiá explicou que por ser o município o primeiro produtor de leite do país, chegando a um milhão de litros por mês, estes programas se encaixam perfeitamente ao perfil do município.

“Assumimos agora a prefeitura e nossa intenção é implantar programas como estes beneficiando nossos pequenos produtores”, ressaltou Ivo Mendes.

Também a criação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM) despertou interesse dos visitantes.

“Há muito tempo que Uberaba vem sendo referência para outros municípios. Isso só vem comprovar que estamos no caminho certo e, principalmente, contribuindo para que os nossos pequenos e micros produtores se transformem em grandes empreendedores”, explicou o titular da Sagri.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar