WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

23/06/2016 - Sagri inicia pintura do Mercado Municipal

Reforma da Ceasa continua; saiba mais sobre as frutas que ficam mais baratas durante o inverno


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) deu início, nesta terça-feira (21), aos trabalhos de pintura do Mercado Municipal, após a conclusão da reforma do passeio existente no entorno do local. As ações integram o projeto de revitalização do Mercado, idealizado pela pasta.


De acordo com o gerente da Central de Abastecimento (Ceasa) do Vale do Rio Grande, Artur Batista de Paiva Neto, a pintura externa do Mercado Municipal deverá levar em torno de um mês. “O funcionamento do Mercado mantém-se normal, sem interrupções nem alterações no horário do comércio”, garante Artur.


A Sagri desenvolve, ainda, trabalhos de reforma na Ceasa, inseridos em um projeto de gestão compartilhada entre a unidade de Uberaba e a sede estadual de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A reforma dos banheiros feminino e para cadeirantes já foi concluída. Agora, a sede da Ceasa municipal recebe um serviço de pintura geral e a recuperação do banheiro masculino.


“O próximo passo do projeto é a instalação de câmeras de segurança e de cancelas eletrônicas. As atividades na Ceasa também seguem sem interrupção e sem previsão de afetar os comerciantes ou clientes. O horário de funcionamento mantém-se normal”, esclarece o gerente.


Inverno – A vinda da estação mais fria do ano tem reflexos na produção de alimentos na cidade e, por consequência, no preço apresentado ao consumidor. Artur explica que agora é o momento ideal para comprar determinadas frutas, já que os seus períodos de safra têm início a partir do fim de junho.


“Temos a previsão da queda do preço de vários alimentos, com destaque para o morango, uva, banana, carambola, caqui, coco, kiwi, mexerica, laranja e maçã”, exemplifica Artur. A cotação semanal dos preços da Ceasa pode ser acompanhada por meio do site da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), no endereço http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,401. Além disso, informações sobre a quantidade de alimentos produzidos pelo município podem ser obtidas no portal da Ceasa /MG, por meio do link http://www.ceasaminas.com.br/.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar