WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Comunicação

21/06/2016 - Programa Internet Popular é implantado no Terminal Leste nesta terça

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Especial de Comunicação – Secom, implanta nesta terça-feira (21), às 17h30, no Terminal Leste o Programa Internet Popular. Essa é a 1ª etapa do projeto que teve início na segunda-feira (20) no Terminal Oeste, que já está fornecendo acesso grátis ao Wifi. A internet popular faz parte dos projetos prioritários da Fundação Getúlio Vargas, divulgado em 2015.
 
O programa gerenciado pela Codiub instalou um roteador com capacidade para até 250 pessoas se conectarem simultaneamente, em cada um dos terminais, somando até 500 pessoas online via prefeitura.  O diretor geral da Codiub, Carlos Roberto Resende, explicou que a quantidade de acesso está sendo monitorada e se houver a necessidade de expandir essa capacidade, o número de usuários conectados simultaneamente poderá ser dobrado. A estimativa é de que essa ação beneficie mais de 30 mil pessoas por dia.
 
Durante o evento de lançamento ocorrido hoje, no Terminal Oeste, o prefeito Paulo Piau destacou o benefício para os usuários do transporte coletivo. “Agora as pessoas que estão aqui poderão conferir horários dos ônibus, acionar as redes sociais, ficar a par das informações da cidade. É uma comodidade para quem utiliza o transporte público”, destacou Piau;
 
É importante explicar que para ter acesso à internet gratuita a pessoa terá de responder a um simples cadastro, apenas na primeira vez de acesso, o procedimento se repetirá somente se a pessoa mudar de número. Conforme explica o secretário de Comunicação Denis Silva, todo o procedimento de cadastro atende ao Marco Civil da Internet, que prevê como uma das obrigações das empresas e instituições que fornecem a internet gratuita, ter esse registro das atividades.
 
Caso alguma pessoa tenha dificuldade em acessar a internet é preciso que ela verifique as configurações de seu aparelho de celular, para saber se existe qualquer tipo de protocolo de bloqueio para internet aberta. O presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra, também esteve hoje no terminal oeste, ele é autor de requerimento sobre o tema.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Comunicação



Voltar