WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/06/2016 - Sagri inicia trabalho para mudança de local da feira itinerante do Beija-Flor

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) já iniciou os trabalhos para transferir as barracas da feira itinerante do Beija-Flor para o canteiro central da Av. Juca Prato. De acordo com o secretário da pasta, José Geraldo Borges Celani, a terraplanagem do canteiro já foi concluída e a pavimentação logo será feita.


A mudança está sendo feita devido à solicitação dos feirantes para a troca do local.  Em reuniões realizadas na secretaria, os comerciantes alegaram que o acesso às barracas estava complicado devido às obras do BRT Sudoeste.


Os feirantes sugeriram que a feira fosse transferida para a Avenida Hamid Mauad, sentido bairro/centro, contudo, após estudo realizado pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) a proposta foi considerada inviável. “Infelizmente não foi possível colocar a feira no local sugerido, pois de acordo com os estudos feitos pela Sedest o trânsito ficaria prejudicado. Aquele local é a entrada e saída dos bairros da região e, além disso, possui um ponto de ônibus”, explica o secretário.


Para evitar transtornos à população, a outra opção que também foi discutida nas reuniões foi escolhida. “A feira será transferida para o canteiro central da Juca Prato assim que a Sagri concluir as obras no local. A intenção é que a feira fique permanentemente naquele ponto e, por isso, vamos melhorar a estrutura do lugar. Este trabalho será realizado a médio e longo prazo e, por esse motivo, pedimos compreensão e ajuda dos feirantes durante o processo de mudança.”, José Geraldo destaca.


O secretário ainda ressalta que a meta é transformar a feira em um modelo para as demais. “Temos uma boa perspectiva para a feira. Ela terá visibilidade e será segura para os comerciantes e para os visitantes”, finaliza.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar