WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

09/06/2016 - Procon promove mutirão “Consumidor sem dívida”

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) promove do dia 20 ao dia 26 de junho um mutirão em parceria com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

O objetivo é ajudar os consumidores a conseguirem taxas especiais para quitar dívidas bancárias.  Para isso, o Procon Uberaba disponibilizará advogados que fazem parte do quadro de funcionários da Fundação para auxiliar os interessados.

O mutirão acontecerá na sede do Procon Uberaba, localizada na rua Leopoldino de Oliveira, nº 2976, das 9h às 17h. Serão disponibilizadas 300 senhas por dia para atendimentos a partir das 9h da manhã e o atendimento também acontecerá durante sábado (25) e domingo (26).

A presidente do Procon Uberaba, Morena Prais Sivieri, explica como funciona o mutirão. “Nós, da Fundação, representamos os consumidores e a Febraban é responsável por contatar os bancos. O consumidor nos passa todos os dados relacionados às dívidas e depois os bancos analisam caso a caso”.

Ainda segundo a presidente, os bancos terão prazo de dez dias após a entrega das informações para entrar em contato com a Fundação e o próprio consumidor. “Os funcionários dos bancos entrarão em contato e, por meio de uma ligação que será gravada, os consumidores saberão se a proposta foi aceita ou então farão uma contraproposta”, pontua.

Os interessados em participar do mutirão devem ir à sede do Procon Uberaba levando apenas os documentos pessoais.

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar