WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/06/2016 - Técnicos da Sagri participam de curso sobre georreferenciamento de safra

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio participaram, nesta semana, de curso sobre acompanhamento de safra por georreferenciamento. O evento realizado no Sindicato Rural de Uberaba faz parte do projeto piloto implantado na cidade pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).


O objetivo do projeto é fazer o levantamento da safra por meio de imagens de satélite e de softwares para localização de cada área do município e identificação da cultura. Dessa forma, será possível estimar a produção e produtividade da cultura. O monitoramento vai acompanhar, inicialmente, as safras de milho e soja.


Segundo o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, os técnicos que vão a campo estão tirando fotos e colhendo informações sobre as safras no município para serem acrescentadas ao banco de dados virtual da Emater. Nessa semana, cerca de 49 localizações já foram levantadas. “Todas as informações, como por exemplo, qual é a variedade da safra e se tem alguma doença vai ajudar na análise do que está sendo plantado. A tecnologia vai nos ajudar bastante, mas a visita ao campo também é essencial”, explica o secretário.


A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Uberaba, do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar