WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

19/05/2016 - Aberto cadastramento de produtores interessados na próxima etapa do Programa PAA

Para dar continuidade no programa PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio está trabalhando junto a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em Brasília, para finalizar a atual etapa programa PAA do município. A Secretaria pede que os produtores que tenham interesse em participar da próxima etapa do programa já comecem a procurar a prefeitura para se cadastrarem.


Neste programa é feita a compra de alimentos, do pequeno produtor, por meio da verba do PAA, para abastecer o Banco de Alimentos. Por sua vez, o banco repassa esses produtos a 230 instituições cadastradas, como creches, ONGs, asilos, centros espíritas, entre outros.


A compra é feita direta com o produtor que está inscrito no PAA, com um limite de até 5 mil e 300 reais por ano, por produtor. Conforme informação do governo federal o programa será remodelado devido a redução de verba e por isso adequações quanto a quantidade de cadastrados deverão ocorrer.


Como haverá a redução, o produtor deve de antecipar e já solicitar junto a Secretaria ou a Emater o Laudo de Produção que deverá ser apresentado junto a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, para concorrer às vagas. O secretário José Geraldo Celani alerta que inclusive os produtores que já estão no programa atual, têm de entrar na disputa pelas vagas do próximo programa.


Vale destacar que a secretaria dependerá da liberação do Governo Federal para dar início ao próximo PAA.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar