WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

15/05/2016 - Plano de enxugamento da PMU chega a 511 cargos entre contratados e comissionados

Nova publicação consolida os números. Não estão previstas novas exonerações dentro do plano de economia.
 
Dentro do plano de redução da “máquina administrativa”, implantado pelo prefeito Paulo Piau, a edição do jornal Porta-Voz, órgão oficial da Prefeitura de Uberaba, apresenta novas exonerações. A edição traz ainda  a republicação da Portaria passada, em função de alguns casos de incorreção. Em números atualizados e já descontadas as incorreções, já são 511 cargos, entre comissionados e contratados que ficarão sem ocupação. O número supera a meta de cerca de 400 nomes. 
 
Vale lembrar que apenas no caso de comissionados, a atual gestão assumiu a PMU com 988 cargos e desde então já promoveu uma redução de mais de 31% desses cargos. 
 
Concurso - Não há até o momento confirmações de novas exonerações, a não ser por questões funcionais ou substituição pelos aprovados no concurso. A partir da próxima semana os primeiros aprovados no concurso público devem ser convocados, já que também representam economia, pois ao substituir contratados por concursados, o município economiza 50% em obrigações patronais, deixando de pagar 22% ao INSS para pagar 11% ao Ipserv, fortalecendo o Instituto de Previdência Municipal.  Vale lembrar ainda que entre os exonerados também estão secretários, secretários adjuntos, diretores e chefes.  
 
Entenda os números:
 
Contratação suspensa de educadores que seriam contratados para função temporária, mas as vagas foram preenchidas por servidores da Secretaria de Educação que ocupavam cargos administrativos e retornaram para a sala de aula evitando as contratações, gerando economia, já que os cargos não serão preenchidos: 36
 
Saldo final das exonerações das duas últimas publicações, incluindo comissionados e contratados, já considerados as incorreções: 475
 
Total da redução da máquina administrativa em 2016 entre comissionados e contratados: 511 
 
Além das exonerações, o plano que pretende economizar R$ 35 milhões ano dos cofres públicos, contem 15 medidas de economia para atingir a meta, tais como: revisão de todos os contratos de locação de imóveis, devolução dos telefones celulares corporativos, devolução de 30% de toda a frota locada de veículos, devolução de todos os veículos dos secretários municipais, corte linear nas horas extras, controle único de telefonia e internet, redução de combustíveis, entre outras.

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar