WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/05/2016 - Sagri apresenta resultados do Programa Agrovilas para população da Capelinha do Barreiro

Na noite desta sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) apresenta os resultados do Projeto-Piloto do Programa Agrovilas desenvolvido na Capelinha do Barreiro. Em andamento desde 2013, o projeto resultou em uma série de investimentos para o desenvolvimento da comunidade rural.


O prefeito Paulo Piau, representantes da Sagri, incluindo o secretário da pasta, José Geraldo Borges Celani, estarão presentes na agrovila da Capelinha do Barreiro a partir das 19h. Um encontro com os moradores da comunidade será promovido na Escola Municipal José Marcus Cherém, situada na rua 3, nº 112.


“Com esta visita à agrovila, encerramos a primeira fase do Programa Agrovilas, que contempla todas as comunidades rurais de Uberaba. Vamos apresentar para os moradores os resultados do projeto-piloto, que serviu como o primeiro passo para levar o desenvolvimento para as restantes comunidades”, conta José Geraldo.


A equipe da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio exibirá fotografias das principais mudanças desencadeadas pelo Programa Agrovilas na Capelinha do Barreiro.


De acordo com o secretário, os principais investimentos na comunidade rural foram a reforma da escola municipal, a instalação de uma academia ao ar livre e do cinema na praça, a criação de uma horta comunitária, mantida pelos alunos da escola, bem como a recuperação das estradas rurais em redor da agrovila.


Outros investimentos reverteram benefícios para a população nas áreas de saúde, lazer e educação. “O próximo passo é dar continuidade a este trabalho, levar o desenvolvimento e a qualidade de vida a toda a população rural do município”, pontua José Geraldo.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar