WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

30/04/2016 - Procon fiscaliza postos e supermercados de Uberaba

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou, nesta sexta-feira (29), a pesquisa relativa aos preços dos combustíveis no mês de abril.


Na última quarta-feira (27), foram fiscalizados 66 postos dentro da cidade. A variação de preços nestes estabelecimentos foi de 15,40% no valor do etanol; 8,11% no valor da gasolina e 14,16% no valor do diesel.


Postos nas estradas também foram fiscalizados e a diferença entre preços do etanol chegou a 22,46% nos oito estabelecimentos pesquisados. O preço da gasolina variou em 8,77% e o preço do diesel variou em 4,17%.


Além da fiscalização dos preços de combustível, o Procon também iniciou, no mês de abril, uma operação de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Uberaba para verificar o prazo de validade e precificação dos alimentos vendidos em supermercado e outros locais. Essa foi a primeira iniciativa da nova presidente da entidade, Morena Prais Sivieri. “O objetivo da pesquisa é mostrar para a população a importância dos estabelecimentos comerciais efetuarem a precificação de forma correta, com os valores adequados e bem visíveis para o consumidor. Outro aspecto importante é o alerta aos fornecedores quanto à necessidade de controle referente ao prazo de validade dos produtos ofertados”, pontua a presidente.


Até o momento, os agentes de fiscalização compareceram em 21 estabelecimentos e realizaram 11 autos de infração. Foram recolhidos diversos alimentos comercializados com prazo de validade vencido. A fiscalização em estabelecimentos comerciais e supermercados é feita durante todo o ano.
A pesquisa de combustível está disponível no site da prefeitura, no link, http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/galeriaarquivosd,procon,pesquisas,combustiveis,2016#

Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar