WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/04/2016 - Sagri inicia implementação do projeto de padronização das feiras livres

Nesta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) deu início à primeira fase da implementação do projeto de padronização das feiras livres. Representantes da pasta reuniram-se no centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) com um grupo de feirantes para apresentação dos módulos das barracas.


A reunião, iniciada às 9h30, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, do secretário adjunto da pasta, Maciel Carlos Rodrigues, e do agente de fiscalização da Sagri, Ricardo Silva Martins, que apresentou as características das lonas e estruturas metálicas propostas pela PMU para padronização das feiras livres 1 e 2, na primeira fase do projeto.


Além dos representantes da Sagri, um grupo de aproximadamente 50 feirantes esteve presente no encontro, que promoveu, ainda, um diálogo com os representantes do poder público, com o objetivo de esclarecer dúvidas e responder a demandas dos participantes.


Conforme explica o secretário da pasta, o projeto é uma sugestão da prefeitura, e apenas serão implementadas as medidas que contem com o apoio dos próprios feirantes. “Nada será feito sem a aprovação dos comerciantes. A nossa meta é padronizar as feiras para que elas se tornem esteticamente mais agradáveis, mas também para melhorar e estimular o comércio. Todos ganham com o projeto, e ainda é uma forma de combater a crise econômica que o país vive”, destaca José Geraldo.


No decorrer da reunião, uma amostra das lonas que serão disponibilizadas pela PMU aos feirantes da cidade foi exibida e repassada entre os presentes. As medidas exatas dos módulos padronizados para instalação de barracas foram apresentadas. “Ainda que os módulos não sejam utilizados, por qualquer motivo, a Sagri compromete-se a distribuir as lonas entre os feirantes, independentemente da estrutura utilizada por eles”, completa o secretário.


A fim de decidir se os novos módulos passarão a fazer parte das feiras livres, a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio acompanhará, individualmente, as barracas existentes e analisará as demandas de cada feirante. Outras reuniões deverão suceder o encontro desta segunda, em que mais decisões referentes à padronização serão tomadas.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar