WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/04/2016 - Semed continua com o cronograma das Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal

As Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal de Uberaba 2016 continuam com a sua programação a todo vapor. A próxima etapa acontece a partir de segunda-feira (20), com os jogos Olímpicos e Paralímpicos, nos seis Núcleos Esportivos, Gincana, Atividades Esportivas, Culturais e de Conhecimentos; Educação Infantil, finalizando no dia 29 de maio suas atividades.


Cada Núcleo esportivo terá um coordenador que será o responsável pelo acompanhamento e supervisão de todas as atividades do local. As modalidades ficaram divididas da seguinte forma - o Cemea Boa vista receberá as atividades de Bocha Adaptada, Basquetebol, Ginástica Artística, Handebol, Polo Aquático e Vôlei de Praia. No Cemea Abadia terá o Revezamento 75m raso – 75m raso individual, Atletismo Paralímpico, Arremesso de dardo, Arremesso de peso, 75m raso individual Esgrima, Ginástica Artística, Rugby, Vôlei Sentado e Badminton.


O Nacional contará com o Atletismo e Arremesso de peso, Natação 25 m nado livre, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado. A Casa do menino terá o Futebol, Tênis de mesa, Voleibol e Arremesso de peso. Já o Jockey centro terá a modalidade do Vôlei Sentado, Judô, Natação 25m livre, Natação Paralímpica com 25m livre e Tênis de Mesa. Por fim o Praça CEU contará com o Atletismo em Revezamento 4x75m, raso – 75m raso individual, Voleibol e Bocha adaptada.


Na etapa III os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, terão gincana nas unidades escolares, com atividades esportivas olímpicas, paralímpicas, culturais e de conhecimentos. No EJA também terá atividades Esportivas, Culturais e de Conhecimentos, com a participação dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos. Já as crianças da Educação Infantil receberão atividades específicas para a sua faixa etária.


A última etapa encerra no dia 08 de maio com a passagem da Tocha Olímpica pela cidade e a entrega do troféu para a Escola campeã de cada núcleo esportivo. De acordo com a diretora do DAEE, Fernanda Roqueti, o público-alvo dessa etapa será os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “As escolas estão organizando os treinamentos dos alunos, com o apoio dos professores de Educação Física. E os nossos alunos estão muito empolgados com todas as atividades propostas”, cita. Ela aproveita para convidar a todos para prestigiarem os jogos.
 

Jor. Katiuscia Antunes

Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar