WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

17/04/2016 - Procon realiza fiscalização em supermercados e outros locais

Operação verifica precificação e prazos de validade de alimentos


A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) encerra, na próxima semana, uma operação de fiscalização nos estabelecimentos comerciais de Uberaba, referente ao prazo de validade e precificação dos alimentos vendidos em supermercados e outros locais. A pesquisa foi iniciada nesta semana e é a primeira iniciativa da nova presidente da entidade, Morena Prais Sivieri.


De acordo com informações da fundação, já foram recolhidos diversos alimentos que estavam sendo comercializados com prazo de validade vencido, embora os números da pesquisa só sejam divulgados após o final da fiscalização.


Um dos principais objetivos da operação, descrita pela equipe de fiscalização como mais intensa que as habituais é mostrar para a população a importância dos estabelecimentos comerciais efetuarem a precificação de forma correta, com os valores adequados e bem visíveis para o consumidor.


Além de supermercados espalhados por todo o município, a ação do Procon Uberaba abrange outros tipos de estabelecimentos, todos monitorados acerca da venda de alimentos.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar