WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/04/2016 - Orientadores dos Grupos de Liderança da rede municipal participam de cursos sobre cultura empreendedora e tecnologias educacionais

A formação continuada do educador é uma das chaves para o sucesso do ensino-aprendizagem. E pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais, da Semed, promove cursos direcionados os professores-orientadores dos Grupos de Liderança da rede. Nesta sexta-feira (15), no Sebrae de Uberaba, os professores apresentam as empresas simuladas do curso de empreendedorismo voltado à formação profissional. Ao todo 12 professores aprenderam na teoria e na prática sobre a cultura empreendedora, conhecimento que será aplicado no ensino dos alunos.

A proposta é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de aperfeiçoar o empreendedorismo juvenil.

Após este momento, os 30 professores-orientadores e diretores das unidades, iniciarão um novo curso, voltado para a tecnologia, ministrado pela empresa Algar Telecom, nos dias 19 e 20 de abril, na Casa do Educador. De acordo com a Diretora da Diretoria de Apoio Básico, Edilene Leal, o objetivo deste curso é realizar a formação continuada para os professores com sugestões de trabalho e reflexões sobre as Mídias e Tecnologias na educação, através da teoria, vivência, pesquisa e produção.

“Ampliar a visão das mídias no contexto escolar é atuar com os alunos de uma forma prazerosa, atrativa e agradável no ensino aprendizagem. O Instituto Algar traz a inovação tanto para os nossos professores, quanto para os nossos alunos”, afirma leal.

A diretora ainda ressalta que já existe nas unidades escolares iniciativas como esta que o grupo oferece. O intuito é contagiar os alunos e acompanhá-los com a nova ferramenta.

O projeto também abrange o grupo dos Jovens Empreendedores que é composto por 12 alunos de 31 unidades de ensino fundamental que trabalham com empresas simuladas e a comercialização de produtos, durante o ano letivo.

Jor. Katiuscia Antunes

 

Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar