WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

08/04/2016 - Negociação para aumento no ticket alimentação terá continuidade

Os representantes do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Sindae (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba) e Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) se reuniram hoje (7) com a equipe econômica do governo e com o prefeito Paulo Piau para discutirem questões envolvendo as negociações dos servidores. Mediante o quadro financeiro do País, que reflete diretamente na prefeitura, cuja arrecadação está em queda semelhante ao que acontece no Brasil, não será possível conceder nenhum tipo de aumento aos servidores públicos. No entanto, mediante o trabalho que está em andamento para corte de gastos nas secretarias, o prefeito garantiu que a negociação em torno do aumento no Ticket Alimentação terá continuidade e a resposta será dada aos sindicatos até a terça-feira da semana que vem, dia 12 de abril.

O prefeito também afirmou que outras solicitações das categorias que não envolvem recursos financeiros serão avaliadas no sentido de tentar atendê-las. “Tentamos de tudo. Buscamos todos os dados, avaliamos cada possibilidade, mas não é possível dar nenhum reajuste. É de conhecimento geral que na atual administração avançamos muito junto aos servidores e queríamos dar uma boa notícia, mas o Brasil tá quebrado e as perspectivas não são boas. Vamos apertar ainda mais o cinto e fazer mais cortes, inclusive de pessoal. Queremos garantir o pagamento dos salários e serviços essenciais”, destacou, revelando ainda que a equipe econômica já se reuniu com a Secretaria da Saúde, que é a maior pasta da prefeitura e que amanhã será a vez da Educação, a segunda maior pasta. 

O resultado destes cortes é que vão dizer o que poderá ser feito em termos de aumento do ticket alimentação. Vale ressaltar que todas as secretarias serão avaliadas pela equipe econômica que apontará, juntamente com os secretários responsáveis, onde será possível haver contenção de gastos e cortes.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 07/04/16

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar