WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/04/2016 - Educação de Jovens e Adultos: encontro marca integração entre alunos da rede municipal

Alunos do Centro de Atendimento ao Educando Jovem e Adulto (Caeja) participarão do primeiro encontro, no dia 13 de abril, às 19h, com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira.

O evento tem como objetivo estreitar laços, conhecer o espaço da unidade escolar e desenvolver uma boa relação entre os grupos, que apresentam a mesma proposta. “Nós proporcionamos todo o suporte necessário para este momento de integração, entre os alunos e professores das modalidades. Tenho certeza que o resultado deste encontro será extremamente positivo, para o enriquecimento como o todo”, enfatiza a diretora Sandra Mara Soares.

Os alunos do EJA, que atualmente participam de um curso do Pronatec, receberão os do Caeja, com lanche e apresentações artísticas e culturais. A turma do Caeja é composta por 2 alunos com faixa etária de 15 a 60 anos e na modalidade EJA, são 110 alunos, com idades de 15 a 70 anos.

O Caeja tem a proposta educacional com demandas provenientes do mercado de trabalho, onde são desenvolvidos eixos, como o empreendedorismo e a sustentabilidade, que ocorrem em todas as disciplinas do currículo.

“As modalidades oferecidas pela Secretaria de Educação são ferramentas que proporcionam a promoção pessoal, além da valorização do ser humano como cidadão. Terminar estes estudos é introduzi-los no mercado de trabalho e trabalhar com a troca de ideias entre os cursos”, afirma a responsável pela Seção de Educação de Jovens e Adultos, Adriana Pontes Silva.

As inscrições para as turmas do Caeja (Cemeas Abadia e Boa Vista) para o segundo semestre devem começar em junho.

Jor. Katiuscia Antunes

Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar