WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

07/04/2016 - Procon de Uberaba inaugura Unidade Regional na cidade de Conquista

Ao todo, 13 municípios da Amvale estão credenciados para receber o Procon Regional, a primeira unidade foi instalada na cidade de Pirajuba
 
 
A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberaba, irá inaugurar nesta quinta-feira (07), às 09h, a segunda unidade do Procon Regional na cidade de Conquista. Esta iniciativa começou em 2015 e tem como foco oferecer condições de cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e a Fundação Procon Uberaba. Além de desenvolver e executar de uma forma conjunta, programas com projetos de intercâmbio, bem como desenvolver atividades alusivas ao sistema de proteção ao consumidor nos municípios filiados à Amvale.
 
O sistema que já foi implantado na cidade de Pirajuba e agora em Conquista conta com o apoio da Fundação Procon Uberaba, que oferece todo suporte necessário, através de treinamentos aos profissionais que atuarão no serviço. E para atender ao público, cada município disponibiliza uma sala específica para o Procon, sob a responsabilidade de servidor, no qual recebem as denúncias, formalizando e realizando o encaminhamento à Fundação Procon Uberaba.
 
A chefe de Departamento do Contencioso Procon Uberaba, Cláudia Feres, irá ministrar uma palestra de orientação para a comunidade ter o conhecimento de como será o trabalho do órgão na cidade. “Os demais 13 municípios da Amvale, já estão credenciados com leis autorizativas. É importante destacar que com a regionalização, os municípios podem contribuir uns com os outros, para que as relações de consumo em nossa região tenham um bom desenvolvimento”, destacou.
 
Jorn. Katiuscia Antunes
 
Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar