WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/04/2016 - Alunos aprendem Educação Nutricional com atividades lúdicas nos Cemeis de Uberaba

Alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Uberaba iniciarão atividades de Educação Nutricional, a partir de amanhã (06), por meio da Sessão de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria de Educação (Semed). As unidades receberão um dos eixos do Programa Saúde na Escola (PSE), que irá apresentar os alimentos e abordar a importância da alimentação em todas as fases.


Nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), 60 crianças de dois a cinco anos, participarão de atividades de recreação, peça teatral lúdica e interativa, feitas pela equipe de nutrição junto aos professores. As dinâmicas consistem, também, na estimulação de experimentar novas frutas, distinguir cheiros e a demonstração de vitaminas contidas em cada alimento.


A chefe da seção de Nutrição da Semed, Mariana Pangoni, explica que as atividades serão realizadas em um Cemei por dia, com durabilidade de 15 minutos em cada grupo. “Esse é o tempo suficiente para expor todo o projeto. Demostrar que os alimentos influenciam na escolha alimentar não só das crianças, como nas de seus familiares, envolvendo assim, toda a comunidade escolar. Nossa equipe está sempre elaborando novas ações e inovando cada vez mais a dinâmica entre eles”, pontua.


O PSE é um programa intersetorial, de política pública, que aproveita o espaço da escola para desenvolver ações de avaliação, promoção, prevenção dos alunos, capacitação dos profissionais da saúde e educação para trabalhar na área. Em Uberaba, a primeira fase do PSE foi iniciada em agosto de 2013, com 91 escolas municipais, estaduais e creches, atendendo 42 mil alunos, de todas as faixas etárias. O programa é considerado um dos 16 projetos prioritários do governo Paulo Piau e é monitorado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Jor. Katiuscia Antunes

Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar