WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Processo Seletivo

05/04/2016 - Prefeitura contrata médico para atender ao programa Saúde da Família

A Prefeitura de Uberaba está com o processo seletivo aberto para a contratação temporária de médico para atender ao Programa Saúde na Família. O candidato deverá possuir curso de graduação concluído em medicina e registro profissional validado no órgão competente (CRM). A carga horária é de 40 horas semanais e o salário será de R$ 9.000,00 mais Tícket Alimentação de R$ 380,00 e plano de saúde.


As inscrições serão realizadas online, das 12h do dia 11 de abril até as 16h do dia 15 de abril, pelo site: <http://www.uberaba.mg.gov.br/decedes>. A entrega da documentação, títulos e experiência profissional deverá ser entregue, das 12h às 17h do dia 11, e de 09h às 17h do dia 12 ao dia 15, no Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos, no Centro Administrativo da Prefeitura.


A função exigirá que o candidato desenvolva a Atenção à Saúde da Família de uma Área atendendo essa população com ações e serviços planejados e adequados às suas necessidades espontâneas e singulares dentro do escopo da Atenção Básica, buscando o atendimento integral das pessoas, famílias e comunidades. E deve ainda realizar atividades de promoção à saúde e de prevenção de agravos, atenção à saúde da população; realizar consultas clínicas, pequenos procedimentos cirúrgicos, atividades em equipe e, quando indicado ou necessário, no domicílio ou nos demais espaços comunitários (escolas, associações etc.).


O candidato também terá de realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; encaminhar, quando necessário, usuários a outros pontos de atenção, respeitando fluxos locais, mantendo sua responsabilidade pelo acompanhamento do plano terapêutico deles. E deverá ainda indicar, de forma compartilhada com outros pontos de atenção, a necessidade de internação hospitalar ou domiciliar, mantendo a responsabilização pelo acompanhamento do usuário, além de contribuir, realizar e participar das atividades de educação permanente de todos os membros da equipe e de participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da equipe da estratégia da saúde da família.


Vale destacar que o programa Saúde da Família visa à reorganização da atenção básica no País, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde. É uma estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica, uma vez que ela favorece a reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma importante relação custo-efetividade. 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Processo Seletivo



Voltar