WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

23/03/2016 - Procon divulga pesquisa de preços de ovos de páscoa

A Fundação Procon divulgou a pesquisa de preços de Ovos de Páscoa. A consulta foi realizada entre os dias 15 e 17 de março, em 7 estabelecimentos, verificando cerca de 117 qualidades de ovos de páscoa, entre Nestlé, Lacta e Garoto. Os estabelecimentos apresentaram variação entre 8,62% e 29,42% nos ovos da Garoto, 6,59% e 96,82% nos ovos da Lacta, e 12,47% e 65,78% nos ovos da Nestlé.

O presidente do Procon, Leonardo Sivieri Varanda, explica que o objetivo da pesquisa foi munir o consumidor de informações para que ele saiba como economizar, buscamos orientá-lo quanto aos preços e os produtos para que ele possa comparar os valores oferecidos pelo mercado.

“O consumidor deve ficar atento quando há brinquedos no interior do produto, observando o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o peso líquido, a data de validade, a composição, a idade recomendável, caso o produto possua brinquedos, e o código de referência, além de verificar se os ovos de páscoa não estão quebrados, amassados ou derretidos”, orienta Sivieri.

A pesquisa completa, com todos os produtos e estabelecimentos são encontrados no site da Prefeitura, pelo endereço: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo//procon/pesquisas/2016/Pesquisa%20Pascoa%202016%20-%20PRECO.pdf

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar