WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/03/2016 - Educador de renome internacional Antônio Nóvoa abre o XX Congresso Regional de Educadores da Rede Municipal de Uberaba

A Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Formação Profissional promoverá entre os dias 21 e 23 de março o XX Congresso Regional de Educadores da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, com objetivo refletir e discutir amplamente as práticas e vivências educacionais, para o fortalecimento da identidade profissional e a construção de uma escola de qualidade.

A abertura do evento, no dia 21, acontecerá no Centro de Eventos da ABCZ, ás 19h e contará com a presença do palestrante português Professor Doutor Antônio Nóvoa que abordará o tema “Ser professor na atualidade”. O professor é historiador da Educação e reitor da Universidade de Lisboa e um dos intelectuais de maior circulação internacional no debate pedagógico atual. Ele pertence a uma geração que concentra atenções em aspectos intraescolares. É autor de mais de 100 trabalhos científicos na área pedagógica e tem se destacado como organizador de grandes debates internacionais sobre o ensino.

O Congresso continua nos dias 22 e 23 com extensa programação e palestras com educadores de renome nacional, como Cipriano Luckesi e Emília Cipriano. Vale lembrar que o evento acontece simultaneamente no Centro de Eventos da ABCZ e no Cine Teatro Vera Cruz.

De acordo com a chefe de Seção de Formação Profissional Sonaly Machado, Uberaba possui histórico de reflexão sobre diferentes temas educacionais e tem sido responsável por diversos eventos formativos desde 1996 até os dias atuais. Segundo ela, a proposta de 2016 é trabalhar com o lema “Escola do Caminho: vereda que ensina, humaniza e transforma” propondo a integração dos profissionais da educação e a reflexão acerca dos desafios que perpassam o cenário educacional na atualidade.

Sonaly enfatiza que as inscrições para a palestra já se encerraram e só será permitida a entrada de pessoas que estiverem com o comprovante de inscrição em mãos, devido a uma questão de espaço do local. Os professores e gestores que não conseguiram se inscrever para esta noite, infelizmente não poderão participar da palestra. O aviso é para evitar constrangimentos para ambas as partes.

Ela ainda lembra que na segunda-feira haverá aula normalmente nas escolas e na terça e quarta, conforme calendário escolar de 2016, não haverá expediente letivo. “Aproveitamos esta brecha no calendário escolar para dar oportunidade aos professores de participarem do Congresso. Ressaltamos que o professor que não fez inscrição deverá combinar o dia letivo com cada gestor”, finaliza.

Jor. Katiuscia Antunes

 

Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar