WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

19/03/2016 - Procon divulga balanço da Semana do Consumidor

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), encerra as atividades da Semana do Consumidor com balanço positivo. As ações feitas pela equipe desde a última segunda-feira foram orientações junto à população, na Praça Rui Barbosa, nas demais feiras livres e na própria sede da Fundação.

O Procon distribuiu aproximadamente 1.200 exemplares do código de defesa do consumidor e panfletos informativos aos feirantes e consumidores. O presidente do Procon Uberaba, Leonardo Sivieri Varanda, explica, que as orientações foram importantes para os clientes, com a divulgação da lista das empresas com as maiores reclamações fundamentadas no ano de 2015. Foi realizado, também, informações aos feirantes, sobre a adequação às normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), na necessidade de fixação de preços visíveis ao consumidor.

“É importante salientar que as ações só foram possíveis com o apoio do prefeito Paulo Piau. Esta semana percebemos que cerca de 90% dos feirantes, não possuíam código de defesa do consumidor em suas barracas. Diante disso, tivemos a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas, sobre os direitos da população”, ressalta Sivieri. 

A programação da Semana do Consumidor, ainda contou com duas palestras realizadas no centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, que abordaram os temas das inovações na defesa do consumidor e os aspectos psicológicos deles, além de visita a vários bairros da cidade.

Jor. Katiuscia Antunes

 

Acesse:

http://www.uberaba.mg.gov.br/portal

https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar