WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/03/2016 - Sagri e IFTM formam parceira para atuar junto a Comunidade Rural de São Basílio

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio firmou parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro de forma a promover cursos na comunidade rural de São Basílio. Durante reunião realizada esta semana, as duas instituições discutiram os projetos a serem implantados, bem como definiram a participação de cada um para o andamento das atividades.


A IFTM montou o projeto Conexões, que tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar na região de Uberaba, por meio do diagnóstico de oportunidades, elaboração de planos de desenvolvimento comunitário, assessoria técnica e incentivo ao empreendedorismo em comunidades da região. 


Esse projeto será implantado inicialmente na comunidade de São Basílio, conforme explica o coordenador geral de Extensão da IFTM, Eduardo Gonçalves. “Além do diagnóstico de oportunidades e da elaboração do plano de desenvolvimento comunitário, será prestado aos moradores uma assessoria técnica nas áreas de piscicultura, olericultura e avicultura”, ressalta.


O projeto está em processo de seleção de bolsistas e deverá começar a ser implantado em abril. O projeto foi desenvolvido pelo Núcleo de Apoio a Agricultura Familiar do campus Uberaba da IFTM, que conta com uma equipe de seis servidores entre docentes e técnico-administrativos e mais de dez estudantes bolsistas em 2016. O projeto ainda prevê a realização de oficinas sobre "Aproveitamento Integral de Alimentos", além de um projeto para mulheres que incentivará a leitura e a reflexão sobre temas importantes.


O secretário de Agronegócio, José Geraldo Celani destacou que por determinação do Prefeito Paulo Piau a secretaria tem buscado cada vez mais estreitar a relação entre o poder público e as universidades. “Essa não é a primeira vez que firmamos parceria com a IFTM e com certeza não será a ultima. O instituto já promoveu cursos de gestão e de piscicultura em São Basílio que teve um grande aproveitamento por parte da comunidade. São projetos que só tem a acrescentar ao município e a população”, afirma Celani.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar