WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/03/2016 - Piau inaugura nova sede do Banco de Alimentos de Uberaba

O prefeito Paulo Piau entregou nesta segunda-feira (14) à comunidade, a nova sede do Banco de Alimentos “Francisco Cândido Xavier”. O Banco de Alimentos foi criado em 2006 por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio e Desenvolvimento Social e funcionava de forma temporária no prédio do Centro em Excelência na Produção de Alimentos (CEPA). A partir de agora, o Banco de Alimentos atende na Av. Dona Maria de Santana Borges, 2115 (Ceasa) para melhor atender a comunidade. Durante o evento, também foi entregue a comunidade um novo veículo para o transporte dos alimentos produzidos pelos produtores da agricultura familiar.

“O novo Banco de Alimento atenderá ainda melhor as entidades, pois sua estrutura foi ampliada e melhorada. Tem ar condicionado, o que garante ainda mais a qualidade dos alimentos. É um aparelho público de suma importância e que agora fará um trabalho ainda melhor. Nosso objetivo é atender ao cidadão”, destacou o prefeito Paulo Piau.

O Banco trabalha com o recebimento de alimentos do Programa de Agricultura Familiar (PAA) e realiza a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e entidades cadastradas. Atualmente a unidade atende uma média de 200 instituições dos mais diversos segmentos, totalizando 60.000 pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricionais beneficiadas.

Segundo o secretário Roberto Indaiá, destacou a parceria entre a SEDS e a Sagri, no sentido de auxiliar as entidades que atendem a comunidade em Uberaba.

São 10 doadores que junto a 80 agricultores cadastrados no PAA da Companhia Nacional de Abastecimento e 357 cadastrados no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), garantem o fornecimento ininterrupto a todos os cadastrados que busca alimentos de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.

Já o secretário de Agronegócio,  José Geraldo Celani afirmou que a chegado do Banco de Alimentos na CEASA, facilitará a vida dos produtores, que também compartilharão a utilização do caminhão.

Por meio de emendas parlamentares o deputado Federal Adelmo Carneiro Leão auxiliou na aquisição do veículo, assim como eletrodomésticos e cursos para os colaboradores do Banco de Alimentos.

 
Secom/ PMU
 
 
Acesse:
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba
 
http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar