WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/03/2016 - Semed apresenta diretrizes para trabalhar com Grupos de Liderança em 2016 nas escolas municipais

Secretaria de Educação realizou o primeiro encontro com 30 professores-orientadores, para tratar das diretrizes dos Grupos de Liderança, compostos por alunos da rede municipal de ensino. A reunião foi realizada pela diretora da Diretoria de Apoio Básico à Educação, Edilene Leal, que explicou detalhadamente o estatuto escolar, a função de cada grupo e o que será realizado durante todo ano.

Segundo ela, os 12 professores novatos, representantes das escolas, receberão um curso de capacitação de 12 a 15 de abril, realizado pelo parceiro Sebrae, para trabalhar a cultura empreendedora. Após este curso, a Algar Telecom fará outro voltado para a tecnologia, com data ainda a definir. “Se dependesse de todos os professores da rede, eles fariam parte deste projeto. Os nossos alunos levam a sério cada grupo e amam participar de todas as ações propostas a eles”, afirma Leal.

A próxima reunião com os professores, já está agendada para o mês de abril, onde será realizada uma roda de conversa, para saber o que está sendo trabalhado com os Grupos de Liderança das 30 escolas. O projeto que é realizado dentro do programa Jornada Ampliada, trabalha com alunos de 6º ao 9º ano em grupos como: Jovem Empreendedor, Grêmio Estudantil e Agentes Ambientais.

A turma do grupo do Grêmio Estudantil é composta por dez alunos que ajudam no apoio escolar e são a voz dos alunos. O principal objetivo da rede é incentivar a democracia dentro da escola.

O grupo dos Jovens Empreendedores é composto por 12 alunos da rede que trabalham com empresas simuladas e a comercialização de produtos durante o ano letivo. O projeto que é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem o propósito de aperfeiçoar o empreendedorismo juvenil.

Já os Agentes Ambientais é um grupo constituído, também, por 12 alunos. O projeto tem como propósito, promover políticas públicas de educação ambiental que garantam a formação da identidade dos alunos como cidadãos conscientes de suas responsabilidades.

Jor. Katiuscia Antunes

Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar