Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Agronegócio

10/03/2016 - Sagri planeja transformação da feira livre da Av. Juca Pato

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) planeja a revitalização da Feira Livre realizada na Av. Juca Pato, no bairro Beija Flor. A feira, que foi deslocada há três semanas para cerca de 150 metros do local onde ocorria, será passada para o canteiro central da avenida, uma vez terminadas as obras do novo terminal de ônibus BRT/Vetor. Uma audiência pública será realizada para definir com exatidão a recolocação da feira.


De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento do Agronegócio, Carlos Dalberto, o local onde a feira acontece agora foi escolhido com o objetivo de gerar o mínimo transtorno aos clientes, moradores e feirantes, e ainda aproveitando o maior fluxo de pessoas que será sentido no local após o término das obras.


“A feira foi deslocada de um quarteirão para outro e atravessou a avenida. O novo local não tem casas ao redor e por isso não atrapalha os moradores do bairro. Além disso, a realização da feira não requer alterações no trânsito da avenida Juca Pato. O vereador Ripposati está organizando uma audiência pública na qual os feirantes e cidadãos poderão participar para decidir como a feira será configurada quando passar para o canteiro”, explica Carlos.


O projeto de revitalização da feira leva em consideração o movimento de passageiros do sistema BRT/Vetor de transporte coletivo, após a instalação do novo eixo e terminais. “A Sagri considera este o projeto ideal. Não haverá interrupções no trânsito, terá mais segurança e o fluxo de pessoas é maior”, pontua o secretário adjunto.


A instalação da feira livre da Av. Juca Pato no canteiro central só será possível após o asfaltamento do local e das decisões tomadas no decorrer da audiência pública, ainda sem data definida.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub