WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

08/03/2016 - Planejamento promove julgamento do concurso do Monumento Passagem Tocha Olímpica 2016

A Prefeitura de Uberaba realiza nesta terça-feira, dia 08, o julgamento do concurso Monumento Passagem Tocha Olímpica. O secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Nunes explica que dos 32 candidatos que se inscreveram, apenas 12 projetos foram protocolados e serão julgados.
 
A equipe que fará a análise é composta por cinco representantes da prefeitura e quatro do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro. O secretário explica que após definido o vencedor a equipe irá encaminhar o projeto final para a análise e aprovação do Comitê Olímpico no Rio de Janeiro. Só então será divulgado o projeto vencedor do concurso.
 
Será concedido aos três primeiros lugares na classificação do concurso um certificado emitido pela Prefeitura de Uberaba. O primeiro colocado receberá o premio no valor de R$ 35.000,00 incluindo neste valor todas as despesas com materiais e mão de obra necessários, para a execução e instalação da escultura no prazo máximo de 58 dias.
 
O monumento será construído no canteiro da Praça Manoel Terra, na Avenida Leopoldino de Oliveira e registrará a passagem da tocha pela cidade. O Projeto deverá conter a descrição detalhada do trabalho artístico de criação e execução de uma escultura inédita e contemporânea, com condições de ser executado em espaço público.
 
O monumento deve ser executado com material durável e resistente com vida útil mínima de 25 anos, considerando-se a exposição da obra ao tempo. Lembrando que, por orientação do comitê, é vedado o uso da réplica idêntica da Tocha ou da reprodução dos aros olímpicos.


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar