WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

04/03/2016 - Presidente do Procon participa em reunião nacional da Secretaria Nacional do Consumidor

Encontro poderá resultar em novas ações para Uberaba
 
O presidente da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Leonardo Sivieri Varanda, participa da 14ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, em Brasília (DF). O evento, promovido na quarta (2) e quinta-feira (3), reúne representantes do Procon de todos os estados do Brasil e ainda de algumas unidades municipais, como Uberaba.


De acordo com o presidente, a presença da cidade na reunião é de grande importância para o município, já que é no decorrer do encontro que são definidas as diretrizes anuais que norteiam a atividade do Procon em todo o país.


“Apenas alguns municípios são chamados a participar da reunião. Este ano, assim como em 2015, Uberaba foi um deles. É um evento extremamente importante, que proporciona um debate sobre os direitos do consumidor e aumenta a visibilidade do nosso Procon em nível nacional”, conta Leonardo.


Ainda segundo o presidente, a presença de Uberaba no evento poderá resultar em novos projetos para o Procon municipal, de acordo com os assuntos discutidos durante o encontro. Na quarta-feira foi lançado o documentário Movimento Consumerista Brasileiro: 25 anos do Código de Defesa do Consumidor. A obra abre espaço para uma discussão sobre os aspectos históricos da criação do Código, que pode ser útil para possíveis atualizações de seu conteúdo.


No ano passado, o presidente do Procon de Uberaba também participou da reunião da Senacon, realizada em São Luís, no Maranhão.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar