WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/02/2016 - Seds inaugura nova sede do Banco de Alimentos de Uberaba

O órgão atende em média 60.000 pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricionais
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio inaugura a sua nova sede do Banco de Alimentos de Uberaba - Francisco Cândido Xavier e apresenta a aquisição de um veículo, para o transporte dos alimentos de pequenas quantidades, sobrevindo da agricultura familiar. A solenidade acontecerá na quinta-feira (10), às 9h na BR 050 no Parque Hilea (junto ao Ceasa).
 
Segundo o secretário da Seds Roberto Indaiá o objetivo é adquirir o produto in natura junto aos produtores rurais e cadastrar as entidades beneficiadas para distribuição conforme demanda levantada. Atualmente são distribuídos alimentos apenas para as instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e no Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea).
 
“O Banco de Alimentos de Uberaba, além ser um importante equipamento de combate à fome, funciona também, como agente educativo em um novo espaço ampliado. Com o apoio da Sagri, conseguimos adquirir este veículo, ajudando no transporte de alimentos que teve um aumento extremamente significativo”. 
 
O órgão foi instituído em 2006 por meio de parceria entre as Secretarias e funcionava de forma temporária no prédio do Centro em Excelência na Produção de Alimentos (CEPA) e agora no novo local poderá melhor atender a comunidade.
 
O Banco trabalha com o recebimento de alimentos do Programa de Agriculta Familiar (PAA) e realiza a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e entidades cadastradas. Atualmente a unidade atende uma média de 200 instituições dos mais diversos segmentos, totalizando 60.000 pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar e nutricionais beneficiadas.
 
Para atender a população em situação de risco nutricional, o Banco de Alimentos conta com 10 doadores que junto a 80 agricultores cadastrados no PAA da Companhia Nacional de Abastecimento e 357 cadastrados no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), garantem o fornecimento ininterrupto a todos os cadastrados que busca alimentos de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.
 
Jorn. Katiuscia Antunes
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba
 
http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar