WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

23/02/2016 - Sagri e Semam lançam projeto de manutenção de estradas rurais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), prepara-se para lançar oficialmente o projeto de Atividades do Termo de Cooperação com a Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) para a Revitalização das Estradas Rurais. O evento será na próxima sexta-feira (26), na Usina Vale do Tijuco, representante da CMAA.


O secretário adjunto de Desenvolvimento do Agronegócio, Carlos Dalberto, destaca que as atividades referentes à manutenção de estradas rurais, acordadas entre a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e as usinas Vale do Tijuco e Delta Sucroenergia, já vêm sendo realizadas desde novembro. “Houve uma interrupção devido à época chuvosa, mas agora o projeto será lançado de forma oficial e os trabalhos serão retomados a todo o vapor”, afirma.


Inicialmente, a manutenção será focada na estrada rural URA 330, conhecida como estrada da Casa Azul. A indicação desta via pública foi feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), como forma de beneficiar os usuários do transporte escolar rural, que depende da estrada para fazer a ligação entre as escolas rurais e as comunidades onde a maioria dos alunos mora. Diariamente, 240 jovens passam pela estrada.


O acordo firmado entre as usinas e a PMU deve-se aos Termos de Cooperação para Desenvolvimento de Boas Práticas Ambientais, assinado entre as partes interessadas. Conforme previsto pelo projeto, a PMU presta serviços para as usinas, enquanto elas retribuem por meio da manutenção e revitalização das estradas rurais, propriedade do município.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar