WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/02/2016 - SEMED lança proposta humanizadora em encontros para gestores escolares

Secretaria Municipal de Educação inicia o ano letivo propondo uma nova formatação de encontros para gestores do ensino fundamental. A nova proposta seguirá uma diretriz de humanização, com perspectiva de fortalecimento de pessoas. Os encontros, chamados de vivências, serão realizados quinzenalmente em espaços neutros, sem custos para a prefeitura, com a participação de uma equipe de quatro psicólogos e duas pedagogas e com a estrutura que a Semed já tem. A reunião terá a participação de 31 gestores, divididos em dois grupos.

Segundo a assessora de Gabinete, Gleicemar Barcelos, o objetivo do encontro é realizar um treinamento de escuta, desenvolver afetividade nas relações, trabalhar com mediações de conflitos e processo relacional. “Tudo que acontece na sociedade afeta os alunos em nossas redes. Por isso, os nossos gestores precisam estar preparados para receber e lidar com todas as vertentes necessárias no universo escolar. Estes encontros são uma válvula de escape para os nossos servidores que ficam sobrecarregados com as problemáticas vividas durante todo ano”, enfatiza.

A secretária Silvana Elias faz questão de dar oportunidade aos gestores de viverem esses momentos fora do ambiente escolar, a fim de incentivar a reflexão sobre a gestão democrática e o desenvolvimento de práticas colegiadas no ambiente escolar que favoreçam a formação cidadã do estudante. Para ela, nesta vivência, os colaboradores da escola também têm contato com ferramentas tecnológicas que favorecem o trabalho coletivo e a transparência do trabalho, a criação de práticas inovadoras nos processos de planejamento e avaliação da gestão escolar.

Os encontros de Vivências para Gestores acontecerão a partir do dia 4 março, em local a ser definido. 

Jor. Katiuscia Antunes


http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

https://www.facebook.com/PrefUberaba/?fref=ts

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar