WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

12/02/2016 - Inscrições para concurso para a criação do Monumento de Passagem da Tocha Olímpica encerram-se na segunda-feira

Propostas deverão ser encaminhadas para a Secretaria de Planejamento até o dia 29


Conforme o edital publicado no jornal oficial do município, o Porta Voz Nº 1372, o prazo para as inscrições referentes ao concurso público que reúne propostas para o Monumento Passagem Tocha Olímpica 2016 encerra-se na próxima segunda-feira (15). O concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), em parceria com o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro.


Os interessados em concorrer com trabalhos podem fazê-lo por meio do e-mail concursotochaolimpica@uberaba.mg.gov.br. As inscrições serão homologadas e encaminhadas aos candidatos por correio eletrônico. Segundo o secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Nunes de Freitas, após as inscrições os trabalhos deverão ser entregues até o dia 29 deste mês. “Por determinação do Comitê Olímpico, novas datas foram definidas e os prazos alterados, seguimos rigorosamente as recomendações, por isso todo o cronograma seguirá essas novas datas”, esclarece o secretário.


As propostas para a construção do monumento deverão consistir em um plano detalhado de uma obra inovadora e em estilo contemporâneo, com condições de ser executada em espaço público. O material utilizado deve ter vida útil de, pelo menos, 25 anos. O projeto vencedor terá de ser aprovado e liberado para construção pelo Comitê Olímpico – Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Entre as regras oficiais destaca-se a proibição de projetos que sejam réplicas idênticas da Tocha ou dos aros olímpicos.


A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) emitirá certificados de classificação para os três primeiros lugares. O vencedor será recompensado com um prêmio no valor de R$ 35.000,00, incluindo neste valor todas as despesas com materiais e mão de obra necessários, para a execução e instalação da escultura no prazo máximo de 58 dias.

O julgamento das propostas recebidas pela PMU será realizado no dia 4 de março, e o resultado da avaliação será conhecido no dia 14. O contrato e ordem de serviço para a obra serão assinados no dia 21 e, finalmente, o monumento será entregue no dia 29 de abril deste ano.


As propostas dos participantes inscritos deverão ser enviadas para a Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana, na sede da PMU, localizada na Av. Dom Luiz Maria de Santana, nº 141, bairro Mercês, CEP nº 38.061-080, até às 18h do dia 29 de fevereiro. O edital do concurso está disponível na página 88 da edição 1372 do Porta Voz, por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/portavoz/arquivos/2016/1372%20-%2005-02-2016.pdf.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar