WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/02/2016 - Centro de Referência em Educação Inclusiva terá nova sede

Para melhorar e ampliar o atendimento aos alunos especiais das 38 unidades de ensino municipais, o Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI), “Paulo Antônio Pável”, estará em breve, localizado em nova sede rua Onofre da Cunha Resende (antiga sede da Casa do Educador).

A mudança de endereço está agendada para os dias 15 e 16 de fevereiro, retornando o atendimento no dia 29. Segundo a chefe do departamento de Educação Inclusiva, Denise Rodovalho Scussel, o atendimento será expandido e o espaço terá maiores condições de desenvolver vários trabalhos. “A conquista deste novo espaço agregará novos projetos e avançará no desenvolvimento dos jovens e adolescentes com deficiência”.

O Centro de Referência conta hoje, com 129 profissionais especializados para atender às crianças e jovens com diversas necessidades. A chefe do departamento ainda ressalta que logo após a mudança, haverá uma reestruturação da equipe de avaliação.

O Crei existe há um ano e promove a educação inclusiva dando suporte à política educacional de Uberaba. O objetivo é atender a demanda dos alunos especiais e com dificuldades acentuadas de aprendizagem em relação ao acompanhamento neurológico, psicológico, fonoaudiológico, entre outros. Os atendimentos são feitos em parceria com as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), instalados nas escolas e Cemeis.

Jor. Katiuscia Antunes

 

http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

https://www.facebook.com/PrefUberaba/?fref=ts

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar