WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/02/2016 - Preços na Ceasa devem cair a partir de fevereiro

Período chuvoso aumentou a irrigação dos solos e favoreceu plantios
 
A previsão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) é que o aumento das temperaturas e a diminuição das chuvas contribuam positivamente para a produção de alimentos na Central de Abastecimento (Ceasa) de Uberaba. Nesta semana, a cotação de preços já mostrou quedas em diversos hortifrutigranjeiros.


Para o gerente da Ceasa, Artur Batista de Paiva Neto, a grande quantidade de chuvas observada nos últimos meses torna as condições mais favoráveis para a agricultura.


“Mesmo com o calor seco que viveremos de agora em diante, os níveis dos rios e dos lençóis freáticos estão mais altos do que na mesma época em 2015. Na verdade, o excesso de chuvas dificulta a colheita de certos produtos. A partir de agora, os preços na Ceasa devem diminuir”, afirma Artur.


Na cotação desta segunda-feira (1), foi registrada a queda dos preços do jiló, da melancia, do pepino, do limão Taiti, do maracujá, da abobrinha, do repolho e do pimentão. “Outros alimentos, como a batata, a cebola e o tomate, devem sofrer aumentos na produção e colheita, o que levará a uma baixa dos preços”, acrescenta o gerente.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar