WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

03/02/2016 - Prefeitura promove concurso de criação do Monumento Passagem Tocha Olímpica

Inscrições vão até sábado, dia 06 e os projetos deverão ser protocolados até dia 22.

A Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana, em parceria com o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, está com as inscrições abertas para o concurso público que irá selecionar propostas para o Monumento Passagem Tocha Olímpica 2016.


Os interessados em participar da seleção de trabalhos poderão se inscrever até sábado, dia 06 de fevereiro, através do e-mail: concursotochaolimpica@uberaba.mg.gov.br. A homologação das inscrições será realizada e encaminhada aos participantes por meio de correio eletrônico.


Os projetos deverão ser protocolados até o dia 22 de fevereiro. O julgamento dos trabalhos ocorrerá no dia 24. A publicação do resultado será no dia 29 e a assinatura do contrato e da ordem de serviço com o vencedor ocorrerá no dia 2 de março, em comemoração ao aniversário da cidade. A entrega do monumento instalado deverá se realizar no dia 29 de abril.


Poderão participar do concurso pessoas residentes e domiciliados no país, com a idade mínima de 18 anos. Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto e de forma individual. O monumento será construído no canteiro da Praça Manoel Terra, na Avenida Leopoldino de Oliveira e registrará a passagem da tocha pela cidade.


O Projeto do Monumento deverá conter a descrição detalhada do trabalho artístico de criação e execução de uma escultura inédita e contemporânea, com condições de ser executado em espaço público. O monumento deve ser executado com material durável e resistente com vida útil mínima de 25 anos, considerando-se a exposição da obra ao tempo.


O projeto vencedor do concurso deverá ter a aprovação e liberação para sua execução do Comitê Olímpico - Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Vale destacar que, por orientação do comitê, é vedado o uso da réplica idêntica da Tocha ou da reprodução dos aros olímpicos.


Será concedido aos três primeiros lugares na classificação do concurso um certificado emitido pela Prefeitura de Uberaba. O primeiro colocado receberá o premio no valor de R$ 35.000,00 incluindo neste valor todas as despesas com materiais e mão de obra necessários, para a execução e instalação da escultura no prazo máximo de 58 dias.


Os trabalhos deverão ser entregues ou enviados para a Prefeitura de Uberaba, na Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana, na Avenida Dom Luiz Maria de Santana nº 141 no Bairro Mercês, CEP nº 38.061-080, Uberaba – MG, impreterivelmente até as 18 horas do dia 22 de fevereiro.


Os inscritos poderão dirigir pedidos de esclarecimentos ou consultas relativos ao Edital, no período compreendido entre 22 e 29 de janeiro de 2016, exclusivamente através do e-mail concursotochaolimpica@uberaba.mg.gov.br.


Os documentos necessários para a inscrição, bem como as normas para a apresentação do projeto, estão especificados no Jornal Oficial do Município o Porta Voz nº 1370, do dia 29 de janeiro, disponível no site da prefeitura www.uberaba.mg.gov.br

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 
 

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar