WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/02/2016 - Sagri planeja reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Convocação das entidades integrantes será feita a partir de fevereiro
 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) trabalha pela reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). A partir da próxima semana, a pasta iniciará contato com as entidades integrantes do conselho para nomeação dos representantes.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, o Conselho tem o objetivo de contemplar políticas públicas que visam ao crescimento da agricultura no município, em conformidade com as leis estaduais e federais.
“O Conselho é uma ferramenta importante no sentido de angariar verbas e captar recursos para a criação de políticas públicas e projetos que privilegiem o agronegócio de Uberaba, que só vem crescendo. O primeiro passo para a concretização é a nomeação de dois representantes de cada entidade participante do convênio”, explica o secretário.
Participarão do CMDRS aproximadamente 30 entidades, com destaque para as agrovilas e comunidades rurais de Uberaba, assentamentos, bem como entidades de classe e de setor, como sindicatos.
A participação coordenada de todos os participantes permite uma comunicação constante entre as entidades agrícolas da cidade e o poder público, por meio da Sagri. “A vantagem da criação de um conselho é a participação de todos estes órgãos como uma equipe que trabalha para obter o mesmo resultado, beneficiando todos os participantes e, em especial, o próprio município e seus agricultores”, pontua José Geraldo.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
29/01/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar