WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

29/01/2016 - Fevereiro verá estabilização de preços e avanço nas obras, diz gerente da Ceasa

O movimento de vendas de alimentos na Central de Abastecimento (Ceasa) de Uberaba deverá se intensificar a partir de fevereiro, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri). A pasta também prevê a estabilização dos preços dos hortifrutigranjeiros vendidos na unidade.
Para o gerente da Ceasa uberabense, Artur Batista de Paiva Neto, o clima chuvoso e o período de férias interferiram nas atividades durante o mês de janeiro. “É uma situação normal, o movimento na Ceasa é sempre menor em tempos de férias, porque existem menos pessoas comprando os alimentos. A chuva excessiva pode agravar a situação porque abranda a produção. Mas, a previsão para fevereiro é positiva”, explica Artur.
Artur afirma que fim das férias resulta em um aumento da procura por alimentos, e a estabilização do clima também contribui para uma normalização dos preços apontados nas frutas e legumes oferecidos pela Ceasa.
O gerente ressalta que as obras de reforma da Ceasa, em desenvolvimento desde o ano passado, não atrapalham o comércio de hortifrúti nem o movimento de comerciantes e clientes. “Após a finalização do telhado do Mercado Livre do Produtor, já será iniciada a reforma dos banheiros. Esperamos que todos os trabalhos sejam encerrados até maio deste ano”, planeja.
As renovações estruturais da Ceasa de Uberaba fazem parte de um convênio com a unidade estadual, sediada em Belo Horizonte. A parceria prevê a gestão compartilhada do órgão, entre a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) e a própria Ceasa MG.
Os investimentos aplicados na unidade uberabense pela Central estadual e pela Sagri já mostram resultados – o ano de 2015 foi o mais rentável em toda a gestão do prefeito Paulo Piau, movimentando R$ 276.530.549,25 por meio da venda de 127.309.820 kg de alimentos. “A expectativa é continuar a ver esses números crescendo em 2016”, prevê Artur.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
28/01/16
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar