Agronegócio

26/01/2016 - Sagri retoma os trabalhos de manutenção das estradas rurais

 Aproveitando o período de estiagem, a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), retoma os trabalhos de manutenção das estradas rurais. O serviço segue um cronograma constante em locais de grande trafegabilidade. A equipe irá atuar até as divisas de Uberaba com as estradas de Veríssimo, Ponte Alta, Nova Ponte, Água Cumprida, Delta, Conceição das Alagoas, Conquista e Uberlândia.
 
De acordo com o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, o trabalho de conservação das estradas continuará durante todo o ano, mas a prioridade serão os locais intransitáveis. “A nossa malha viária rural, gira em torno de 5 mil km e com período de chuva desfavoreceu as condições de trabalho da equipe. Agora com a estiagem as estradas receberão o devido cuidado”.
 
Em fevereiro o projeto de cooperação entre o poder público e empresas privadas, idealizadas pelas secretarias municipais Sagri e Meio Ambiente (Semam), realizado em parceria com o Sindicato Rural de Uberaba (SRU), terão continuidade nas ações, com três equipes de frente na frota de trabalho. O secretário afirma que as secretarias já se reuniram com representantes da usina Delta Sucroenergia e Vale do Tijuco, para definirem o que será desenvolvido na manutenção de determinados segmentos das estradas rurais de uma maneira mais efetiva, em troca de serviços prestados pelo município.
 
A escolha entre os parceiros para iniciarem o projeto, foi a estrada da Casa Azul, devido à utilização diária da via por profissionais de transporte escolar. Diariamente, 240 alunos das escolas rurais da região dependem da estrada para ir e vir das unidades de ensino.  “Os trabalhos de manutenção na estrada da Casa Azul já haviam sido iniciados, mas foram interrompidos em função da grande quantidade de chuva que tem caído sobre a região. Entretanto, o projeto terá continuidade, pois além destas ações, estamos realizando uma recomposição dos maquinários que atendem o nosso departamento”, garante o secretário.

Popularmente conhecida como Casa Azul, à estrada rural URA 330, foi a primeira a receber as máquinas das usinas, de acordo com os Termos de Cooperação para Desenvolvimento de Boas Práticas Ambientais, firmados entre as empresas e a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU).
 
Jor. Katiuscia Antunes
 
25/01/16
 
http://www.uberaba.mg.gov.br
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub