WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

26/01/2016 - Concurso público da PMU

Concurso público da PMU

Caderno de questões e gabarito oficial estão publicados no Porta-Voz e no site Gestão de Concursos

Após a realização da prova objetiva, primeira etapa do concurso, no último final de semana, os candidatos já podem consultar as questões e o gabarito oficial da prova no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br e no Porta-Voz no www.uberaba.mg.gov.br, nesta segunda-feira (25). A FUNDEP – Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa, responsável pelo concurso, fez um levantamento preliminar e indica que menos de 10% dos candidatos não compareceram nas provas.
A FUNDEP ainda pontua que as provas aconteceram sem maiores transtornos, nem ocorrências graves, ressalta que alguns candidatos compareceram ao local de prova sem documento, conforme consta no edital, ou sem documento com foto e até mesmo em data errada da prova. Mas comemora a porcentagem baixa de abstenção em relação a outros concursos públicos.
Essa primeira etapa do concurso foi constituída de prova objetiva, que possui caráter eliminatório e classificatório e foi aplicada a todos os cargos. Foram 30 questões de múltipla escolha para o nível fundamental completo e incompleto e 40 questões para os níveis médio, técnico e superior. Estará aprovado nessa fase o participante que obtiver no mínimo 60% de acertos, sem zerar nenhum dos conteúdos da prova.
A FUNDEP explica também, que a partir de agora acontece a segunda etapa do processo, que é composta de prova dissertativa, também eliminatória e classificatória, para os candidatos aos cargos de Procurador do Município e Auditor Fiscal da Receita Municipal. Já a terceira etapa é constituída de prova prática, específica para as funções de Trabalhador braçal, Auxiliar de serviços gerais, Pedreiro, Instrutor de artes, Operador de trator agrícola, Operador de motosserra, Operador de roçadeira manual, Condutor de veículos pesados e Operador de máquinas II e III.
A última etapa do concurso será a prova de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior. Por isso importante reforçar a importância da consulta ao edital do concurso público, no que tange a todas as etapas, visto que existirão períodos para recursos de cada etapa.
Segundo o edital, o resultado final deste Concurso será publicado Diário Oficial do Município - “Porta Voz”, no endereço eletrônico (www.portavozuberaba.com.br) e divulgado nos endereços eletrônicos www.uberaba.mg.gov.br e www.gestaodeconcursos.com.br, onde constarão as notas finais dos candidatos aprovados, assim como a classificação por eles obtida. O candidato não aprovado será excluído do Concurso e não constará da lista de classificação.
Ana Paula Neves
Secom/ PMU
25/01/16

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar