WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

25/01/2016 - Prefeitura e Emater alinham parceria em prol do produtor rural

Prefeitura e Emater alinham parceria em prol do produtor rural
 

O Prefeito Paulo Piau, esteve reunido nesta sexta-feira, dia 22, com o diretor de Promoção e Articulação Institucional da Emater, Fabiano Magella Lucas de Carvalho para discutir os planejamentos e ações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, para o ano de 2016.
A intenção foi de alinhar parcerias para serem desenvolvidas ao longo do ano que venham a beneficiar o produtor rural desenvolvendo o agronegócio na cidade. A Emater se colocou a disposição do prefeito e da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio para fazer essas interações.
Durante a reunião, Piau solicitou à Sagri que desenvolva eventos como Dias de Campo, e enfatizou a importância da pasta oferecer total atenção aos pequenos e médios agricultores. “A agricultura familiar é o foco do nosso trabalho, são os que mais precisam de assistência técnica e de um acompanhamento social. Trabalho que desenvolveremos em conjunto com a Emater” aponta Piau.
Os dias de campo a serem promovidos terão o intuito de apresentar novas tecnologias aos produtores e mostrar como se pode trabalhar sem gastar muito. O secretário explica que deverá ser abordada questão de manejo e apresentação de ações que não demandem gastos financeiros, apenas uma mudança de atitude ou de estratégia.
A Sagri já começa a se reunir com a Emater durante a semana que vem para dar andamento a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O conselho chegou a ser iniciado no ano passado com reuniões junto a comunidades e entidades. O andamento dos trabalhos esbarrou em questões burocráticas que foram vencidas recentemente, permitindo a reativação dos trabalhos.
“Esse passo será muito importante, pois através do conselho poderemos criar um fundo que captará recursos do Estado e da União, a serem investidos em ações em prol dos produtores rurais. Além de que, por meio do conselho, poderemos levantar junto as entidades e as comunidades suas principais necessidades, e em conjunto planejar e definir ações estratégicas”, ressalta Celani. 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU – 22.01.2016
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar