WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/01/2016 - Amvale realiza eleição da nova diretoria nesta sexta-feira

Amvale realiza eleição da nova diretoria nesta sexta-feira
 

Está marcada para esta sexta-feira (08), às 9h30, a realização da Assembleia Geral Ordinária Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande). Na reunião, com pauta específica, serão realizadas a eleição e a posse da nova diretoria e do conselho fiscal, cujo mandato irá até janeiro de 2017, além de serem discutidos outros assuntos de interesse dos prefeitos associados, conforme previsto no estatuto da entidade. A assembleia terá lugar no gabinete do prefeito Paulo Piau, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba.
No último exercício, a presidência da Amvale foi exercida pelo prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires. “Esperamos que o próximo presidente mantenha a gestão diretiva da associação da mesma forma dinâmica como o exercido pelo prefeito Celson”, diz o secretário Executivo Antônio Sebastião de Oliveira, ao assinalar que “a nossa entidade, hoje, é destaque como a associação municipalista com maior volume de atividades e ações voltadas para o interesse comum de todos os municípios”.
Segundo o Executivo, a Amvale tem conseguido avançar de forma significativa para fazer cumprir seus objetivos, embora, reconheça, “toda dificuldade enfrentada pelos municípios, pois a associação, na realidade, reflete o que acontece em cada um dos seus municípios associados”. 
Antônio Oliveira, de outra parte, acrescenta que face ao aproveitamento positivo da gestão Celson Pires, com reconhecimento por todos os seus colegas, o processo eleitoral será tranqüilo a exemplo dos anos anteriores.

Integração e desenvolvimento sustentável

A Amvale visa a integração econômica, social, política, técnica e administrativa dos municípios e a prática do associativismo municipal no Estado de Minas. Foi criada, juridicamente, em 1976. Atualmente é composta pelos municípios de Água Comprida, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Nova Ponte, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Uberaba, Veríssimo integrantes da área geográfica que constitui a microrregião do Vale do Rio Grande. Tem por missão unir e congregar recursos e esforços para o alcance dos objetivos dos municípios integrantes em direção ao desenvolvimento sustentável da região, além da valorização da cidadania e do associativismo municipal.

Convale também renova diretoria
 
Ainda durante a reunião dos prefeitos, às 10h, será realizada a Assembleia Geral Ordinária do Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande), também para eleição e posse de seus novos dirigentes, entre outros assuntos de interesse da entidade.  No momento, o órgão é presidido pelo prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa. Criado pelas prefeituras associadas à Amvale, em 21 de novembro de 2013, o Convale tem objetivo multifinalitário, ou seja, pode atuar nas diversas áreas do serviço público, tais como saúde, iluminação pública, entre outros, para proporcionar economia e resolução conjunta de problemas comuns entre os consorciados.

Lúcio Castellano – MG 04052 JP
Assessor de imprensa Amvale

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar