WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

08/01/2016 - Paulo Piau libera início da obra do Terminal do BRT/Vetor Sudoeste (Beija-Flor)

 Paulo Piau libera início da obra  do Terminal do BRT/Vetor Sudoeste (Beija-Flor)

Terminal do eixo Sudeste (Av. Bandeirantes) também terá a obra liberada nesta sexta, durante evento no bairro Gameleira
 
Durante reunião ocorrida ontem (07) no Bairro Beija-Flor, o prefeito Paulo Piau liberou o início das obras do Terminal do BRT/Vetor Sudoeste. Este é o pontapé inicial para as obras de implantação deste eixo que terá o terminal de embarque e desembarque na Av. Juca Pato com trajeto passando pelas Avenidas João Dallacqua, Dona Maria de Santana Borges, da Saudade, Bento Ferreira até a Leopoldino de Oliveira. Os recursos oriundos do Governo Federal para este eixo são da ordem de R$ 22.812.409,34.
“Avançamos no transporte público visando o bem estar coletivo. Os projetos dos eixos Sudoeste e do Sudeste são inovadores e diferentes do projeto do eixo Leste/Oeste. Vamos manter estacionamentos, não teremos tachões e nem grades. A prioridade do governo é atender o coletivo e criar mecanismos modernos que garantam o dinamismo e agilidade do sistema de ônibus da cidade”, destacou Piau.
Nesta sexta-feira, dia 8, às 18h30, o prefeito estará no bairro Gameleira onde liberará o início das obras também do Terminal do BRT/Vetor Sudeste, localizado na Av. Bandeirantes, cujo trajeto passa pelas Avenidas Abílio Borges, Nelson Freire e Guilherme Ferreira. Os recursos para o eixo Sudeste é R$ 18. 458. 733.  Assim como no eixo Sudoeste lançado ontem (7), os estacionamentos serão mantidos, não haverá segregadores (tachões) e nem grades.
De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão Urbana Marcondes Freitas, o terminal terá estrutura igual aos existentes na cidade, já planejados com bancos e placas de sinalização. Vale ressaltar que nas vias mais largas, como por exemplo, Av. Santana Borges e Av. da Saudade, haverá faixa exclusiva para ônibus. Nas que forem mais estreitas como Av. Bandeirantes e Abílio Borges, a pista será compartilhada.
 “Os eixos sudeste e sudoeste são projetos desta administração e tem diferenças significativas. O círculo de influência dos terminais sudoeste/sudeste tem uma somatória de 140 mil pessoas, que irão usufruir das estações ao longo dos corredores, onde praticamente a metade da população de Uberaba será atendida. Quando se faz esta soma com o corredor leste/oeste em funcionamento, podemos observar que a malha da cidade ficará praticamente coberta com o sistema do BRT. Com isso, em nível de transporte público, a cidade vai ficar muito bem resolvida em termos de atendimento à população, que mais necessita do transporte público”, pontua.
 
Estações retangulares - Totalmente inovadoras e ambientalmente sustentáveis, As estações dos eixos Sudoeste e Sudeste serão retangulares terão a cobertura sanduíche para questões térmicas e acústicas e terá o reaproveitamento de água de chuva. Na parte do subsolo da estação vai ter um tanque onde a água será depositada para a própria manutenção de limpeza das estações e dos jardins anexos a estação. Será instalada uma ventilação cruzada para que quando o ar condicionado estiver funcionando ele possa circular livremente na estação. Foram projetados dois tamanhos de estações que serão instaladas de acordo com a demanda de fluxo de passageiros de cada local. As estações terão rampas de acessibilidade, catracas e câmeras.
 
 
Secretaria Especial de Comunicação 07/01/15
 
Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar