Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Administração

22/12/2015 - Decedes promove ações dedicadas ao combate ao assédio moral

Atividades sobre o assunto marcaram mês de dezembro e serão ampliadas em 2016
 
O Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Decedes) da Secretaria Municipal de Administração (SAD) promoveu um debate sobre assédio moral por meio da realização de duas palestras, ministradas na última quinta (17) e sexta-feira (18).


A primeira palestra foi dada pelo advogado e especialista em Direito do Trabalho, o doutor Ezequiel Limírio da Silva. Ele abordou a configuração do assédio moral e a sua influência no ambiente de trabalho, em uma palestra realizada no centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), conforme conta a diretora do Decedes, Adrianne Inês.


“É fácil perceber que o assédio moral está ligado à discriminação e que, por isso, pode ser complicado reconhecer a sua existência. No entanto, é de muita importância saber como conceituá-lo e aceitar que ele existe em qualquer relação profissional”, aponta Adrianne.


Para a diretora, basta existir uma conduta que humilhe, ridicularize, menospreze, inferiorize, rebaixe ou ofenda o trabalhador para que qualquer situação possa ser considerada um exemplo da prática de assédio moral.


O fenômeno não ocorre apenas em meio ao contexto trabalhista. Em grupos de jovens, também é visível a presença do assédio moral. Foi esse o assunto da palestra realizada na sexta-feira (18), dirigida a 48 adolescentes do Departamento de Bem Estar do Menor (Probem), associado à Fundação de Ensino Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti).


“Em 2016, daremos continuidade à abordagem sobre este tema. Queremos ampliar o público atingido por estas atividades para abranger todos os servidores da prefeitura, porque acreditamos que relações de trabalho saudáveis são frutos de ambientes em que o respeito e a ética estão presentes da vivência diária”, completa Adrianne.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub